Blog

5 motivos para ir ao podólogo regularmente

5 motivos para ir ao podólogo regularmente

  Muitas pessoas não dão a devida atenção aos seus pés e acabam se esquecendo de cuidar direito deles em meio as atribuições da rotina. Eles estão sempre ali suportando o peso do corpo, então acabam passando despercebidos na maior parte do tempo, mas são...

ler mais
Como a ozonioterapia ajuda a hidratar os pés

Como a ozonioterapia ajuda a hidratar os pés

Você já ouviu falar em vapor com gás de ozônio? Essa técnica vem ganhando cada vez mais espaço nos tratamentos estéticos e promete trazer diversos benefícios para a pele. E aqui vamos focar em como essa técnica pode ajudar na saúde e na aparência dos pés. O vapor com...

ler mais
O que causa o chulé e como tratar 

O que causa o chulé e como tratar 

  é chulé é um problema desagradável que afeta muitas pessoas, principalmente durante o verão, quando o calor e a umidade favorecem a proliferação de bactérias nos pés. Além de causar mau cheiro, o chulé pode ser um sinal de problemas de saúde e higiene pessoal. ...

ler mais

Tudo que você precisa saber sobre verruga plantar

A verruga plantar é causada por um vírus da família do HPV, que se aproveita de outras lesões na região, como cortes ou feridas. Uma vez instalado na região, o vírus se desenvolve e causa grande incômodo ao colocar o pé no chão, atrapalhando para correr, andar ou às vezes até  mesmo para ficar em pé.

Devido a aparência, o olho de peixe – outro nome popular para a verruga – é muito confundido com um calo (COM NÚCLEO). Por isso é fundamental buscar um podólogo caso o local apresente dores.

Verruga plantar é contagiosa?

Por mais que o vírus causador da doença seja da família do HPV, o contágio direto não é muito simples. A transmissão é feita, geralmente, pelo contato da pele com locais infectados E INSTRUMENTAIS NÃO ESTERILIZADOS PARA OS CUIDADOS DOS PÉS. Os ambientes preferidos do vírus são praias, piscinas e ginásios. Mas qualquer lugar quente e úmido está sujeito a ser um vetor de transmissão. O que é preciso salientar é que nem todos que têm contato com o vírus desenvolvem o problema. A reação depende muito de como está o sistema imunológico da pessoa. Sendo assim, parte da prevenção está ligada à alimentação.

Com a imunidade em alta, você consegue evitar a manifestação da verruga e o aparecimento de novos quadros, visto que o vírus é de difícil cauterização.

Tratamento para verruga plantar

As lesões podem se curar sozinhas com o tempo, mas não é possível prever um prazo para isso. Por conta das dores e o incômodo que o olho de peixe causa, é recomendado procurar uma solução profissional rápida. Nossos podólogos vão eliminar o problema de forma rápida e eficiente, cauterizando a verruga, voltando à aparência normal e acabando com os sintomas. Se você está sofrendo com este problema, agende um horário com na unidade mais próxima a você. Clique aqui e veja nossa lista completa de lojas pelo Brasil para você escolher a que melhor te atende!

Posts Relacionados

Logo-footer

A melhor franquia de
saúde dos pés do Brasil

Entre em contato e saiba mais sobre como fazer parte deste time

error: Conteúdo protegido!!
Cassino Brasileiro